topo.jpg
noticia1253901569.jpg_ORIG

Iconografia de Goiás - projeto realizado pelo SEBRAE-GO

Veja o manual de aplicação dos símbolos e ícones da cultura goiana

Estudo da Iconografia de Goiás
Projeto Goiás é Bom Demais - Sebrae-GO

O manual aplicativo Elementos da Iconografia de Goiás, lançado em parceria com o Governo de Goiás e o Fórum Empresarial é o mais novo fruto do programa Goiás é Bom Demais!´. O manual demandou dois anos de estudos e pesquisas em cidades e regiões relevantes para a formação cultural do povo goiano, como Goiânia, Alto Paraíso, Cavalcante, Cidade de Goiás, Corumbá, Pirenópolis, Serranópolis, Teresina, Trindade, Parque das Emas e Chapada dos Veadeiros.

Dividido por temas (arqueologia, arquitetura, arte religiosa, atrativos naturais, fauna, flora, folclore e cultura), o manual apresenta 120 ícones captados em detalhes de fachadas de prédios históricos, manuscritos dos séculos XVIII e XIX, vitrais, esculturas, relevos, frutos, animais, cerâmicas, ritos, festas e pinturas rupestres datadas de 9000 anos a.C.

Além do resgate cultural e da descoberta de novos símbolos, o manual será uma importante ferramenta para reforçar o sentimento de goianidade e, principalmente, para servir de referência para arquitetos, artesãos, publicitários, artistas, estilistas, designers e empreendedores de um modo geral.

O manual aplicativo Elementos da Iconografia de Goiás pretende iniciar uma nova era socioeconômica para as micro e pequenas empresas goianas, onde a marca Goiás seja um valor imperativo.

Acesse os links ao lado e utilize os símbolos e ícones para enriquecer e agregar mais valor aos produtos e serviços de sua empresa, aumentando seu valor competitivo nos mercados nacional e internacional.

ARQUEOLOGIA (1801 bytes) CULTURA GOIANA (1387 bytes)
ARQUITETURA  (1685 bytes) FAUNA (1593 bytes)
ARTE e ARQ SACRA (1544 bytes) FLORA (1846 bytes)
ATRAT NATURAIS (1400 bytes) FOLCLORE (10.235 bytes)
CAPA e INTRODUÇÃO (2077 bytes) ÍNDICE (2334 bytes)

Para visualizar os conteúdos deste será necessário ter instalado no
computador o Adobe Acrobat Reader®. Clique no ícone ao lado para baixá-lo.

Fonte : SEBRAE - GO